Grupo: Ana Carolina L. Chica, Beatriz Albuquerque e Castro, Carolina Firmino e Maria Carolina Vieira
A primeira consideração que nós temos a fazer em relação a este trabalho é sobre a facilidade encontrada para contatar e marcar as entrevistas com os candidatos a prefeito José Leme e Rodrigo Agostinho.
O passo inicial foi procurar algumas informações sobre eles na internet. Em seguida, no caso do José Leme, bastaram alguns telefonemas para que agendássemos a entrevista no Bar da Cida, em frente à Unesp (o que foi muito cômodo para nós). No caso do Rodrigo Agostinho, mandamos um e-mail e apenas duas horas depois a entrevista já estava marcada. Esta foi a parte fácil.
A entrevista com o Rodrigo Agostinho foi realizada em seu gabinete, próximo à rua Duque de Caxias. Fomos muito bem recebidas, tanto por seu assessor quanto pelas pessoas que estavam lá e também pelo próprio Rodrigo. Ele foi bastante simpático e atencioso, respondendo a todas as perguntas e nos fornecendo novas informações. Percebemos que, apesar da pouca idade, o candidato tem vasto conhecimento político e sabe o que precisa ser feito na cidade.
A entrevista com o candidato José Leme teve seus momentos engraçados. Muito solícito, veio até o Bar da Cida para se encontrar com a gente. Pessoa simples e com algumas “derrapadas” no português, tivemos uma certa dificuldade em fazer com que ele respondesse às perguntas, porque ele sempre acabava concordando com tudo e falando a mesma coisa. Ah! Não podemos esquecer que fomos convidadas por ele a tomar um café na Prefeitura, caso ele venha a ser eleito!
De qualquer forma, valeu a pena toda a experiência, começando pela formulação das perguntas até o nosso encontro com pessoas que realmente estão na mídia. Assim, pudemos sentir o gostinho de como é ser jornalista na realidade!
terça-feira, 9 de setembro de 2008
Bastidores José Leme e Rodrigo Agostinho
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário