terça-feira, 9 de setembro de 2008
Bastidores Conselho tutelar e Murilo César Soares
Grupo: Laís Modelli Rodrigues, Juliana Zanatta, Giovana Penatti e Vanessa Silva
Escolhemos a abertura da matéria, introduzindo o que são políticas públicas para jovens, por acharmos que seria relativamente simples entrevistar pessoas com conhecimento sobre o assunto (um sociólogo, alguém do Conselho Municipal, algum jovem envolvido...). Acabamos caindo do cavalo, já que os candidatos a prefeito entrevistados estavam mais disponíveis que nossos entrevistados – por isso, inclusive, que refutamos a pauta de entrevista com os candidatos; não achávamos que eles teriam tempo de falar conosco.
Enfim, a primeira dificuldade foi falar com o Conselho Tutelar. Nos deram uns 7 telefones, nenhum deles dando em lugar nenhum. Resumindo: a entrevista com o Conselho Tutelar foi por água abaixo e, conseqüentemente, a entrevista com o jovem envolvido em alguma política pública, já que contávamos com o Conselho Tutelar para ser nossa fonte.
A entrevista com o sociólogo foi fácil. Nosso professor de Sociologia, Murilo César Soares, foi eleito o entrevistado - pela enésima vez!
E, com um dia de atraso no nosso deadline, conseguimos entrevistar Mariana Cerigatto, estudante de jornalismo que tem grande conhecimento na área, e cujo depoimento nos acrescentou, em cima da hora, o que faltava na matéria.Finalmente, para escrever a matéria, nos juntamos e realizamos a façanha de, a 8 mãos, escrevermos um texto. Conseguimos, enfim, atingir o nosso objetivo principal: introduzir o conceito de políticas públicas pra jovens, de forma que o objetivo do blog seja cumprido.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário