Grupo: Júlia Matravolgyi, Mariana Zaia, Renato Sostena e Vivian Lourenço
A experiência de entrevistar os candidatos à prefeitura da cidade foi ótima para o nosso grupo. A primeira entrevista que fizemos foi com Caio Coube (PSDB). Para realizá-la, fomos para uma área de Bauru incomum aos universitários, principalmente os Unespianos. O contato não foi difícil: fomos bem recebidos na casa da mãe de Caio, onde fomos filmados ao entrevistá-lo.
Quando chegamos, encontramos a assessoria de imprensa do candidato e fomos convidados a gravar para o programa eleitoral do mesmo. Como ninguém do grupo vota em Bauru e por estarmos envolvidos com todos concorrentes em nosso projeto, consideramos a proposta inadequada, já que, entre outras coisas, ameaçava a imparcialidade que procuramos atingir.
No mesmo dia, havíamos marcado com Márcia Camargo (PSOL). Porém, ao chegarmos à UNESP, local da entrevista, recebemos uma ligação desmarcando-a. Remarcamos a atividade para o dia seguinte, quando fomos acompanhar uma panfletagem da candidata. Ela foi receptiva, mas a entrevista não teve um ritmo calmo, uma vez que foi feita no calçadão, centro da cidade.
A produção desse blog nos possibilitou experienciar a rotina de um jornalista. Com isso, ao mesmo tempo que conhecemos o lado bom da profissão – passar por situações novas, freqüentar ambientes variados e informar a população do que acontece na cidade -, pudemos perceber as dificuldades presentes na vida desses profissionais, como os obstáculos encontrados para entrar em contato com algumas pessoas.
terça-feira, 9 de setembro de 2008
Bastidores Caio Coube e Márcia Camargo
espiando
Bastidores,
Júlia Matravolgyi,
Mariana Zaia,
Renato Sostena,
Vivian Lourenço
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário